terça-feira, 16 de junho de 2015

Levezas

Os meninos cresceram e, infelizmente, já não cabem mais no meu colo. Com isso, cresceu também a competição por um instante de exclusividade comigo. E a disputa é feroz, inclui pescotapas, choros e intrigas da oposição. Achei que estava na hora de regulamentar a atenção e inaugurei um projeto chamado Audiência com a Mamãe.

É assim: cada filho tem direito a 15 minutos comigo, a portas fechadas, todos os dias, para tratar do assunto que melhor lhe convier. Vale cafuné, conversa séria, riso solto, lavagem de roupa suja, desabafo, papo cabeça e o que mais der na telha. Normalmente, as audiências acontecem à noite, depois do jantar. Eles decidem quem vai primeiro e se revezam nos dias seguintes. O irmão que importunar o outro tem o tempo de audiência reduzido, regra criada por eles próprios. Assim, todos contribuem para a efetividade do projeto. Um sucesso só.

No primeiro dia, começamos pelo Vivi, que é quem mais reivindica atenção. Perguntei sobre o que ele queria conversar. Imaginei que fosse desabafar sobre as angústias de ter um sósia andando por aí, das acusações de peraltices que não lhe pertencem, da dificuldade de dividir a mãe com os irmãos, das agruras da escola nova, coisa e tal. Mas, ele me mostrou que a vida é bem menos dura do que parece:

- Quero falar sobre sorvetes. Qual é o seu preferido, mãe?


Nenhum comentário:

Postar um comentário